Economia da Oralidade: o poder da palavra falada (parte 1)

Entrevista com Jorge Cury Neto, precursor da ciência da Economia da Oralidade.

Nessa conversa, iremos aprender sobre a importância de ouvir as pessoas de forma consciente, tentando interpretar a estética vocal com que seu interlocutor está proferindo as palavras que está dizendo, para que você tenha uma empatia profunda com seu interlocutor e entenda como ele funciona como pessoa.

Veja mais sobre a entonação e o significado das palavras e a importância do saber escutar assistindo às duas partes do vídeo.

Vídeo entrevista no youtube:

Ou escute o podcast:

Publicado por

Eliane DOIN

Escrevi um livro sobre Marketing no Varejo pela Editora IBPEX - 2008 e mais 4 livros de poesias que foram lançados no Brasil e em Portugal. O primeiro livro "Hiato" - 1982 foi utilzado para análise literária na Escola Internacional de Curitiba. Organizei a 4a. Noite da Poesia Paranaense - 1986. "A poesia sobe ao palco" que foi apresentado no Teatro Guaíra em Curitiba. Possuo algumas menções honrosas em concursos de poesia. Ganhei vários prêmios da publicidade no Brasil e em Portugal, como atendimento e diretora de planejamento estratégico das marcas. Adoro viajar e artes em geral. Uma aquariana curiosa e entusiasmada pela vida. Ver todos os posts de Eliane DOIN