Branding

Manifesto de Marca – Case com a Metalúrgica Trapp

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Após a co-criação do DNA de Marca com Propósito, é preciso criar um texto chamado Manifesto da Marca, que resume o âmago do DNA da Marca. É uma declaração pública das intenções que a marca abraça e quer compartilhar. Seu papel é de inspirar e engajar.
Em parceria com a Woop Comunicação, realizamos esse Projeto para a Metalúrgica Trapp, uma empresa que produz há mais de 70 anos, ferramentas do campo ao jardim.
Veja abaixo o texto Manifesto da TRAPP e o vídeo que representa a nova Trapp e seu propósito Cultivar o amor pela terra e pelas pessoas.

Confira o vídeo aqui:

POR QUE É PRECISO ESTAR PRESENTE NA NATUREZA?

Porque é da nossa natureza cultivar e semear a inovação e
A transformação que movem o futuro.

Porque é da nossa natureza desenvolver soluções ideais
Do campo ao jardim
O que fazemos está nas mãos de quem
Cuida e tem paixão por se aproximar do chão da terra

Porque é da nossa natureza vislumbrarmos os horizontes em todos os
Cantos e recantos do mundo.
Na jardinagem
No agronegócio
Na reciclagem de resíduos orgânicos
Nos acessórios de irrigação

Aqui na Trapp nosso verde cultiva o amor pela terra
Respeitando o ser sustentável
Realizando tudo com dedicação e excelência
Reafirmando todos os dias dos nossos mais de 70 anos o
Nosso compromisso com a satisfação de todos aqueles que se conectam
Com a nossa marca

Aqui na Trapp nosso verde agarra-se à herança que nos foi deixada
Dando sentido à vida
Dando sentido ao sentir
Dando sentido ao contribuir

Aqui na Trapp nosso verde faz brotar
Trabalho bem feito
Produtividade
Confiança
Simplicidade
Reconhecimento
Orgulho e
Felicidade

Florescemos a partir da nossa origem
Pulverizando
Prosperidade e bem-estar com excelência
Plantando a valorização nas pessoas
Para colhermos sempre o melhor

Assim
A história da Trapp se perpetua
Trilhando o caminho certo, com a esperança de que os
Desafios e as oportunidades nos conduzam sempre a
Fazermos parte das transformações do mundo.

Porque é o nosso senso de pertencimento que nos faz abraçar o
Propósito em “Cultivar o amor pela terra e pelas pessoas”.
Um compromisso para sempre lembrarmos da nossa natureza.

Trapp – Cultivando o amor pela terra

Escrevi um livro sobre Marketing no Varejo pela Editora IBPEX - 2008 e mais 4 livros de poesias que foram lançados no Brasil e em Portugal. O primeiro livro "Hiato" - 1982 foi utilzado para análise literária na Escola Internacional de Curitiba. Organizei a 4a. Noite da Poesia Paranaense - 1986. "A poesia sobe ao palco" que foi apresentado no Teatro Guaíra em Curitiba. Possuo algumas menções honrosas em concursos de poesia. Ganhei vários prêmios da publicidade no Brasil e em Portugal, como atendimento e diretora de planejamento estratégico das marcas. Adoro viajar e artes em geral. Uma aquariana curiosa e entusiasmada pela vida.

Comente