O livro é considerado pela Time Magazine um dos livros de negócios mais importantes de todos os tempos. Fala sobre mentalidade e estratégia. Sobre ideologia e ação. Esta obra de Jim Collins responde a seguinte pergunta: como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir um patamar de qualidade duradouro?
Em primeiro lugar, “Empresas feitas para vencer” mostra como as grandes empresas triunfam ao longo do tempo. Além disso, o livro explora como o desempenho sustentável no longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização. Desde sua concepção.
Depois, o autor apresenta quais são as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não. Para Collins, ser bom não basta, é preciso ser ótimo. E no meio do caminho o autor menciona a necessidade de checklists do que deve ou não ser feito, com base na proposta essencial da organização e sua postura.
Portanto, é uma boa dica para aperfeiçoar a compreensão sobre estratégia empresarial. Uma fonte para você refletir sobre o que está fazendo e o que pretende fazer estrategicamente no mercado.
Comente