Branding

As marcas no ambiente digital

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Há 30 anos, não tínhamos, no Brasil, internet, celular, conexões WiFi ou banda larga. A população brasileira recebia, de maneira passiva, as mensagens em um ecossistema de mídia tradicional.


Brasil, 2019. Em um ambiente totalmente novo e multimídia, mais de 140 milhões de brasileiros são usuários ativos das redes sociais e passam 9h29 minutos por dia na internet, 41% acima da média global (6h42 minutos, segundo o relatório Digital em 2019, realizado pela We Are Social e Hootsuite).


A Internet revolucionou e transformou para sempre a forma como as
empresas se relacionam com seus públicos de interesse e, cada vez mais, o ambiente digital se torna um campo estratégico para a atuação das empresas, pois é capaz de agregar vantagem competitiva para as marcas. 

Atualmente, devemos pensar o consumidor como um agente
participativo, colaborativo, disseminador de informações e influenciador de opiniões, fatores que são decisivos quando se pensa no processo de construção de uma marca.

O tema da conversa com o Prof. Vivan abordou os desafios das marcas no ambiente digital e as melhores estratégias de adaptação no ecossistema online. O que vem por aí para as empresas fazerem uma gestão eficaz da comunicação no ambiente digital? Acompanhe a conversa na íntegra para entender mais.

Escrevi um livro sobre Marketing no Varejo pela Editora IBPEX - 2008 e mais 4 livros de poesias que foram lançados no Brasil e em Portugal. O primeiro livro "Hiato" - 1982 foi utilzado para análise literária na Escola Internacional de Curitiba. Organizei a 4a. Noite da Poesia Paranaense - 1986. "A poesia sobe ao palco" que foi apresentado no Teatro Guaíra em Curitiba. Possuo algumas menções honrosas em concursos de poesia. Ganhei vários prêmios da publicidade no Brasil e em Portugal, como atendimento e diretora de planejamento estratégico das marcas. Adoro viajar e artes em geral. Uma aquariana curiosa e entusiasmada pela vida.

Comente