Repertório de Vídeos

Fique atento ao que não é visível no comportamento do consumidor!

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Em vídeos anteriores, discutimos temas importantes, descrevendo o comportamento do consumidor, a análise de mercado e fontes de informação:

=> O que compõe a análise de mercado, e os elementos a serem analisados.

=> Quais as fontes de informação para a análise de mercado.

No vídeo de hoje, vamos discutir aqueles aspectos do consumidor que precisam ser investigados. Acima de tudo, alguns fatores e informações que não estão prontamente visíveis para empreendedores e profissionais de marketing e comunicação.

Olha o vídeo:

Já são dezenas de vídeos e textos sobre consumidor, branding e marketing aqui no BLOG!!

No último vídeo explicamos detalhadamente a composição da análise de mercado.

Em outro vídeo discutimos o que fazer primeiro quando o profissional de marketing passa a cuidar, ou fica responsável por uma marca. Em seguida, um vídeo anterior descreveu os benefícios da mentalidade de marketing para qualquer tipo de empresa ou profissional.

Em outro vídeo damos orientações para a marca/ empresa não queimar o filme com seu cliente.

Vídeo sobre Branding:

Temos vídeos que detalham o impacto do DNA de marca no slogan: eles descrevem  como avaliar um bom slogan e como criar um slogan memorável.

Outros vídeos abordam o mercado B2B. Por exemplo, um deles fala da importância da construção de marcas no contexto business to business. E sobre mapear os envolvidos dentro do cliente empresarial para garantir a realização dos negócios.

Um vídeo que ficou famoso no canal foi aquele que explica como avaliar uma campanha de propaganda de forma objetiva e técnica, fugindo de critérios e detalhes irrelevantes.

E tem um vídeo bem objetivo sobre as armadilhas na construção de um posicionamento de marca com base no próprio “umbigo”, por parte de algumas empresas.

Publicitário, pesquisador na área de marketing, branding e comportamento do consumidor. Fã de baseball e football.

Comente