Repertório de Vídeos

Marketing não tem a ver com dinheiro, mas com mentalidade

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Marketing é uma forma de pensar poderosa.

Mas existe uma grande confusão quando se fala em marketing. Muita gente entende marketing como grandes somas de dinheiro em campanhas de propaganda. Este pensamento é equivocado.

Marketing é uma mentalidade. O raciocínio baseado no mercado resulta na prosperidade de profissionais e empresas, pois os conectam aos potenciais clientes e contratantes. Se você entende de clientes, você é mais competitivo.

Portanto, as chances de sucesso são maiores se você cultivar a mentalidade de marketing. O vídeo abaixo faz uma reflexão sobre os efeitos dessa mentalidade.

Já são dezenas de vídeos e textos sobre consumidor, branding e marketing aqui no BLOG!!

Um vídeo que fez muito sucesso é aquele que descreve os resultados de uma pesquisa do Journal of Marketing.

Em outro vídeo damos orientações para a marca/ empresa não queimar o filme com seu cliente.

Fizemos um vídeo sobre a profissão de publicitário e sua missão em meio a tantas ferramentas e jobs.

Além disso, nas últimas semanas exploramos aspectos importantes da construção do DNA de marca e mais especificamente o slogan: os últimos vídeos descreveram  como avaliar um bom slogan e como criar um slogan memorável.

Outros vídeos abordam o mercado B2B. Sobre a importância da construção de marcas no contexto business to business. E sobre mapear os envolvidos dentro do cliente empresarial para garantir a realização dos negócios.

Um vídeo que ficou famoso no canal foi aquele que explica como avaliar uma campanha de propaganda de forma objetiva e técnica, fugindo de critérios e detalhes irrelevantes.

Tem um vídeo bem objetivo sobre as armadilhas na construção de um posicionamento de marca com base no próprio “umbigo”, por parte de algumas empresas.

Outro vídeo faz uma reflexão sobre a importância ou não de ser top of mind em determinado mercado. E são vários os temas na área de branding. Por exemplo, a definição de sinal e símbolo, e também a diferença entre notoriedade e imagem de marca.

Além disso, um vídeo especial explorou a importância da percepção do consumidor na tomada de decisão. Em adição, discutimos pesquisas recentes que falam do fenômeno Doppelgänger (que destrói marcas!) e sobre os fatores que contribuem para o compartilhamento de vídeos na internet!

Quer saber mais sobre o modelo de DNA de Marca?

Existem textos específicos sobre para que serve o modelo de DNA.

Além disso, existem textos sobre os elementos que compõe o modelo de DNA de Marca. E outro sobre os benefícios do DNA de Marca para as empresas.

E ainda sobre o norte fornecido pelo propósito que está presente no modelo de DNA de Marca.

Existe até um case da Apple para ilustrar o modelo. E alguns exemplos de testemunhais de empresas que fizeram o processo.

Em adição, também foram disponibilizados vídeos falando sobre o modelo de DNA de marca, sobre os benefícios do modelo de DNA de marca e do universo semântico que faz parte do modelo, bem como da personalidade da marca e do Storytelling presentes no modelo.

Para o caso de dúvidas, o para conversar conosco sobre como o modelo pode ajudar sua empresa, entre em contato conosco: 
elianedoin@gmail.com

Confira outros conteúdos do Blog:

Outros conteúdos sobre Branding estarão disponíveis semanalmente no blog Repetório Marketing & Talks: https://repertoriotalks.com.br/

Confira nosso vídeo sobre o modelo do DNA de marca, outro sobre a personalidade de marca e outro sobre Comunicação Integrada de Marketing. Da mesma forma, confira os artigos para conhecer melhor o DNA de marca com a descrição de cada elemento desse modelo inovador.

Ainda temos vídeo especial sobre notoriedade e imagem de marca.

Além disso, cadastre-se no blog para receber as novidades e postagens por e-mail. Segue a gente no facebook, no twitter, no instagram e no youtube. E participe com comentários e perguntas. Mencione quais temas você gostaria de ver aqui no Blog e no canal do youtube. Certamente a sua participação vai ajudar a direcionar os próximos conteúdos.


Publicitário, pesquisador na área de marketing, branding e comportamento do consumidor. Fã de baseball e football.

Comente