DNA de Marca

Testemunhais sobre o processo de DNA de Marca com Propósito.

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

A criação colaborativa do DNA de Marca com os principais gestores da empresa é uma experiência única. São momentos de imersão no que há de mais valioso para uma organização: a sua marca.

Quando apreciamos o resultado final, percebe-se uma sensação de orgulho e contentamento saltam aos olhos.

No entanto, dali para a frente, a responsabilidade só aumenta. Acima de tudo, há que se cuidar e preservar este DNA. Todos os colaboradores e parceiros envolvidos passam a ser os guardiões deste DNA. O DNA de Marca com Propósito, comprova que “não é qualquer caminho que serve, mas o caminho é aquele pelo qual nós – a empresa – queremos servir.”

Testemunhais do processo

Entre dezenas de experiências em empresas de diversos ramos e portes, coletamos breves depoimentos de alguns clientes – gestores e empresários – que fizeram o processo de DNA em suas empresas.

Por exemplo, no vídeo abaixo, Elisabete Rachelle fala dos benefícios do processo de DNA de Marca. Elisabete foi gestora de RH da empresa Marisol, uma gigante do ramo têxtil sediada em Jaraguá do Sul (SC).

Outro DNA elaborado recentemente foi para a Woop Comunicação. Os dois gestores da empresa descreveram o que foi o processo:

Fazer a criação colaborativa do DNA da Woop foi como olhar a vela da embarcação e perceber como podemos ajustá-la para aproveitar os melhores ventos e escolher o porto onde vamos chegar. Orgulho e entusiasmo foram despertados, estamos a completar 10 anos de mercado e esta experiência neste processo nos trouxe com muita clareza de como e para onde navegaremos

Jackson Malvino Moreira, sócio-diretor da WOOP Comunicação Integrada

Uma das experiências mais ricas que já tive a oportunidade de participar. Conduzido com muita maestria pela Eliane Doin e com colaboração de todos os envolvidos, foi um trabalho profundo, gratificante, que despertou muitas emoções, e que, como resultado apontou não somente nossa essência, mas também a direção para onde devemos seguir.

Silene Wolf, sócia-diretora da Woop Comunicação Integrada

Para saber mais sobre o assunto

Introduzimos o modelo de DNA em um vídeo especial sobre o assunto. Além disso, fizemos outros sobre a personalidade da marca,universo semântico da marca e sobre Storytelling dentro desse processo.

Outros textos presentes no Blog podem ser muito úteis. Um deles resume os motivos para o modelo de DNA de Marca. Outros detalham seus benefícios e os elementos que compõe o espiral.

Cadastre-se no Blog e siga-nos no facebook, no twitter, no instagram e no youtube. E participe com comentários e perguntas, inclusive mencionando que temas você gostaria de ver aqui no Blog e no canal do youtube. Certamente a sua participação vai ajudar a direcionar os próximos conteúdos.

Acesse o site www.dnademarca.com.br e conheça a Metodologia proprietária – DNA de Marca com Propósito.

Escrevi um livro sobre Marketing no Varejo pela Editora IBPEX - 2008 e mais 4 livros de poesias que foram lançados no Brasil e em Portugal. O primeiro livro "Hiato" - 1982 foi utilzado para análise literária na Escola Internacional de Curitiba. Organizei a 4a. Noite da Poesia Paranaense - 1986. "A poesia sobe ao palco" que foi apresentado no Teatro Guaíra em Curitiba. Possuo algumas menções honrosas em concursos de poesia. Ganhei vários prêmios da publicidade no Brasil e em Portugal, como atendimento e diretora de planejamento estratégico das marcas. Adoro viajar e artes em geral. Uma aquariana curiosa e entusiasmada pela vida.

Comente