O modelo de DNA de marca, elaborado por Eliane Doin, foi bastante discutido aqui no blog. Existem textos específicos sobre sua razão de ser, os elementos que o compõe, os benefícios para as empresas e o norte fornecido pelo propósito presente no modelo.
Em adição, também foram disponibilizados vídeos falando do modelo de DNA de marca com Propósito e do universo semântico que faz parte do espiral do DNA. Antes de apresentar o case que exemplifica o modelo, segue a imagem que apresenta de forma resumida o espiral de elementos do DNA de Marca.

Fonte: Eliane DOIN – Direitos Reservados
Design: Woop Comunicação
Depois disso, e para exemplificar o modelo, segue uma apresentação de slides com um exemplo de DNA de marca pronto. Ele foi construído com participação dos alunos da especialização em Comunicação Digital e E-branding da PUCPR em 2018, atividade conduzida pela professora Eliane Doin. Esse “case” apresenta todo o espiral de elementos do modelo de DNA de Marca.
DNA-APPLE-1Créditos ao trabalho gráfico e de formatação deste DNA: Arte Naïve – Jessica Richetti – e-mail: arte.naive@gmail.com
Observações: a) este case é meramente ilustrativo, e foi construído para fins acadêmicos. Consequentemente, foi elaborado com base na observação e percepção dos estudantes envolvidos no exercício e em informações constantes no site da Apple. b) Caso venha a utilizar esse modelo queira , por gentileza, mencionar a fonte.
Participe do Repertório Marketing & Talks
Cadastre-se no blog para receber as novidades e postagens por e-mail. Segue a gente no facebook, no twitter, no instagram e no youtube. E participe com comentários e perguntas. Mencione quais temas você gostaria de ver aqui no Blog e no canal do youtube. Certamente a sua participação vai ajudar a direcionar os próximos conteúdos.
Acesse o site www.dnademarca.com.br e conheça a Metodologia proprietária – DNA de Marca com Propósito.
Comente