DNA de Marca

Propósito Empresarial: Empresas com propósito são mais rentáveis

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O tema propósito empresarial, tem estado nas diferentes esferas do nosso cotidiano. 

Por que é tão difícil as empresas entenderem que, nas palavras de Larry Fink, CEO da Black Rock, “o propósito não é a busca de lucros, mas a força que anima as pessoas a buscá-los”.

As maiores empresas de hoje são movidas por paixão e propósito, não por dinheiro. Elas obtêm grandes lucros ajudando todos os seus stakeholders a prosperar, ou sejam : clientes, investidores, funcionários, parceiros, comunidades e sociedade. 

Essas organizações são raras e autênticas firmas de carinho. eles dizem que estas empresas, agem de maneiras poderosamente positivas e que os stakeholders reconhecem, valorizam, admiram e até as amam. Elas tornam o mundo melhor pela maneira como fazem negócios e o mundo responde.

No vídeo desta semana, faço uma análise ao artigo publicado na Meio & Mensagem em agosto de 2019, sobre “O que um propósito pode fazer pelo seu negócio.”

Acompanhe em nosso Youtube. 

Acesse o site www.dnademarca.com.br e conheça a Metodologia proprietária – DNA de Marca com Propósito.

Escrevi um livro sobre Marketing no Varejo pela Editora IBPEX - 2008 e mais 4 livros de poesias que foram lançados no Brasil e em Portugal. O primeiro livro "Hiato" - 1982 foi utilzado para análise literária na Escola Internacional de Curitiba. Organizei a 4a. Noite da Poesia Paranaense - 1986. "A poesia sobe ao palco" que foi apresentado no Teatro Guaíra em Curitiba. Possuo algumas menções honrosas em concursos de poesia. Ganhei vários prêmios da publicidade no Brasil e em Portugal, como atendimento e diretora de planejamento estratégico das marcas. Adoro viajar e artes em geral. Uma aquariana curiosa e entusiasmada pela vida.

Comente