Repertório de Artigos

Planejamento de Marketing, parte 2 – O diagnóstico

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

O segundo vídeo da série sobre planejamento de marketing enfoca a análise de mercado, necessária antes de uma tomada de decisão.

Confere aqui o primeiro vídeo da série, sobre a mentalidade de marketing, necessária para um bom planejamento

O diagnóstico é composto por quatro análises: (a) a análise de tendências do setor, (b) análise dos públicos-alvo, (c) análise da concorrência direta e indireta e (d) auto-análise da própria empresa/ marca, sob o ponto de vista do consumidor. Acima de tudo, a análise de mercado tangibiliza a mentalidade discutida no vídeo anterior.

Confira outros conteúdos do Blog:

Outros conteúdos sobre Branding estarão disponíveis semanalmente no blog Repetório Marketing & Talks: https://repertoriotalks.com.br/

Confira nosso vídeo sobre o modelo do DNA de marca, outro sobre a personalidade de marca e outro sobre Comunicação Integrada de Marketing. Da mesma forma, confira os artigos para conhecer melhor o DNA de marca com a descrição de cada elemento desse modelo inovador.

Cadastre-se no blog para receber as novidades e postagens por e-mail. Segue a gente no facebook, no twitter, no instagram e no youtube. E participe com comentários e perguntas. Mencione quais temas você gostaria de ver aqui no Blog e no canal do youtube. Certamente a sua participação vai ajudar a direcionar os próximos conteúdos. 

Outros conteúdos sobre Branding e Marketing estão disponíveis semanalmente no blog Repetório Marketing & Talks: https://repertoriotalks.com.br/

Introduzimos o modelo de DNA em um vídeo especial sobre o assunto. Da mesma forma elaboramos outros sobre a personalidade da marca e o universo semântico da marca. E ainda temos um vídeo com ênfase no Storytelling.

Cadastre-se no Blog e siga-nos no facebook, no twitter, no instagram e no youtube. Também participe com comentários e perguntas, inclusive mencionando que temas você gostaria de ver aqui no Blog e no canal do youtube. Certamente a sua participação vai ajudar a direcionar os próximos conteúdos.

Publicitário, pesquisador na área de marketing, branding e comportamento do consumidor. Fã de baseball e football.

Comente