Repertório de Vídeos

Questões dos espectadores, sobre pesquisa de mercado e DNA de marca

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Recebemos dúvidas nestas últimas semanas e transformamos elas em um vídeo. A Patrícia, publicitária, fez as seguintes perguntas:

1) Como convencer empresas sobre o uso pesquisa de mercado, quando estas enxergam esse esforço como um custo, e não um investimento?

2) Por que as empresas com foco Business-to-business tem mais resistência ao desenvolvimento do modelo de DNA de marca do que as empresas que tem marcas que interagem com o consumidor final?

Nós aproveitamos essas dúvidas para discutir detalhes e esclarecer melhor elementos desses temas. A participação dos espectadores, mais uma vez, foi fundamental.

Segue o vídeo:

Ainda não sabe do DNA de Marca?

Existem textos específicos sobre sua razão de ser, os elementos que o compõe, os benefícios para as empresas e o norte fornecido pelo propósito presente no modelo. Existe até um case da Apple para ilustrar o modelo.

Em adição, também foram disponibilizados vídeos falando do modelo de DNA de marca e do universo semântico que faz parte do modelo. 

Confira outros conteúdos do Blog:

Outros conteúdos sobre Branding estarão disponíveis semanalmente no blog Repetório Marketing & Talks: https://repertoriotalks.com.br/

Confira nosso vídeo sobre o modelo do DNA de marca, outro sobre a personalidade de marca e outro sobre Comunicação Integrada de Marketing. Da mesma forma, confira os artigos para conhecer melhor o DNA de marca com a descrição de cada elemento desse modelo inovador.

Cadastre-se no blog para receber as novidades e postagens por e-mail. Segue a gente no facebook, no twitter, no instagram e no youtube. E participe com comentários e perguntas. Mencione quais temas você gostaria de ver aqui no Blog e no canal do youtube. Certamente a sua participação vai ajudar a direcionar os próximos conteúdos. 

Publicitário, pesquisador na área de marketing, branding e comportamento do consumidor. Fã de baseball e football.

Comente